terça-feira, agosto 25

Aniversário da D. Cristina

No passado Sábado a D. Cristina e seu marido, Licínio, quiseram presentear os amigos com um faustoso jantar para comemorar o aniversário da mesma. Não me questionem quantas primaveras festejámos pois não se pergunta a idade a uma senhora!
Já há muito tempo que não se festejava assim. Na verdade os anfitriões mostraram como se servem os amigos e não deixaram os créditos por mãos alheias!
Além das pinguitas habituais para as entradas começaram por nos brindar com umas ameijoas pretas, da rocha, ou lá como se chamam, confecionadas pelo amigo e exímio cozinheiro, Tó Reis, que estavam deliciosas! Seguiu-se uma saborosa feijoada acompanhada de um tinto maduro, não sei de que adega, que ajudou a degustar tão apaladado manjar! Como não estávamos satisfeitos ainda foi necessário comer um borreguito assado no forno acompanhado de massas coloridas, salada de arroz, saladas diversas e outros acompanhamentos dos quais não sei dizer o nome!
Continuou tão divinal repasto com a parte que eu gosto mais: a sobremesa. E que boa estava! Os doces, não sei quantos, degustei os que não conseguiram escapar-me. As frutas eram tantas e tão diversas que só consegui provar meia dúzia! Ah, faltou a melancia (provar, claro). Não faltaram os queijos diversos dos quais também tive o cuida de provar uma pequena fatia.
Para finalizar a comezaina comeu-se do bolo de aniversário e bebeu-se champanhe após cantar o "Parabéns a Você", por sinal algo desafinado (os homens são assim, apesar de haver muitas mulheres com melhor voz). Como não podia deixar de ser houve uma chuva de champanhe que nos deixou bem fresquinhos!
A festa continuou pela noite dentro com fados e guitarradas e muita alegria e divertimento!
Lamento não ter retratos mas deixei a máquina em casa! Espero vir a publicar algumas caso consiga que alguns dos fotógrafos presentes me cedam parte das mesmas!

Sem comentários: